Erros Peculiares A Impossibilitar Ao Fazer Dieta

Batidas Pra redução de calorias



O agachamento é, deixe-me dizer alguma, um dos exercícios mais poderosos para definir e acrescentar o bumbum e as pernas e, desse modo, se tornou uma das principais apostas nas academias. O defeito é que, apesar de a execução parecer claro, existem alguns cuidados que precisam ser levados em conta para realizar o exercício da maneira correta. Deste modo, você garante a prevenção da saúde de suas articulações - e, de quebra, vai turbinar seus resultados. A personal trainer Andreia Silveira, da Academia Stetic Center, em São Paulo, diz que, se a pessoa for newbie, é muito considerável fazer um treino educativo antes de começar a apanhar peso. Durante três a 4 treinos, o aluno vai treinar o movimento de agachar, sem cada quilagem.


Programa De Caminhada Pra Secar A Barriga E Perder Até cinco Kg Em vinte e um Dias

Ele precisa compreender como são os encaixes articulares do corpo, senão, pode terminar se machucando e levando a realização errada para os treinos mais avançados, se prejudicando ainda mais no futuro”, explica. Depois do educativo, o aluno passa a realmente fazer agachamento livre, contudo sem peso, que, segundo a. Silveira, precisa ser introduzido só depois de 4 e 5 semanas.


A profissional diz que, em termos de movimentos corporais, não há diferença entre o agachamento com ou sem peso. Lembre-se, todavia, de sempre consultar um profissional de educação física para nortear seu treino. Localização dos pés: “Imagine que teu corpo é um retângulo, e os pés, as pontas do retângulo. Eles precisam continuar um pouco mais afastados do que a linha dos ombros”, explica A. Silveira. Lembrando que esta é a localização mais habitual: se quiser trabalhar mais o glúteo, aproxime mais os pés um do outro.


Se o foco for a coxa, afaste mais as pernas. Localização da coluna: Segundo Andreia Silveira, este é um dos principais dificuldades no agachamento. É indispensável preservar o abdômen a toda a hora contraído, já que isso protege a lombar de lesões. Aliás, o robustecimento do core, que é o conjunto de abdômen e lombar, é importantíssimo na musculação, pelo motivo de te permite fazer movimentos com pequeno traço de você se machucar”.



  • A Dieta Detoxx Instigam o funcionamento do sistema imunológico

  • Azeite, sal, pimenta-do-reino e temperos e ervas

  • O Hibisco ajuda a precaver o câncer

  • Cuidados Com A Pele Após o Sol
  • 1 chuchu


Ela explica que posição da lombar tem que ver a curvatura do glúteo, entretanto sem entortar, e as costas inteiras precisam estar retas, porém sem forçar. Pense que você irá sentar em uma cadeira. Essa é a ideia”. Posição do quadril: Precisa ser jogado pra trás, e não pra frente.


Localização do peito: Tem que ser projetado para frente, no entanto sem excessos. Posição dos joelhos: Precisam ser mantidos paralelos, sem entortar para dentro ou para fora. Claro que tudo isso deve ser feito dentro das limitações e alternativas articulares da pessoa. Se ela, tendo como exemplo, tiver joelhos voltados um pouco pra dentro, é natural que o movimento no agachamento siga um pouco essa localização.


Os joelhos necessitam permanecer agradáveis para fazer o movimento”, releva. Todavia é essencial que a linha dos joelhos não ultrapasse a ponta dos pés. Não poderá, senão potência a patela, os ligamentos. Se você ultrapassar a linha dos pés com a linha dos joelhos, a curvatura segura da lombar é perdida, e o risco de lesão aumenta”, diz.


Posição das pernas e dos glúteos: Isso vai precisar das limitações articulares de cada pessoa assim como, segundo a. Silveira. Quanto mais o aluno conquistar descer, melhor é, em razão de mais unidades motoras são ativadas e o trabalho muscular é maior. Enfatiza toda a localidade das coxas e dos glúteos e a contração é mais intensa. Se a pessoa não tiver nenhuma limitação articular, poderá descer até encostar o bumbum no solo”, explica a personal. Posição do pescoço: “Ele fica a toda a hora proeminente.


Tem que-se a toda a hora enxergar para frente, no entanto sem constatar angústia ou sobrecarga nas vértebras”, diz A. Silveira. Posição dos braços: À frente da linha do peito, para que o abdômen e a lombar fiquem encaixados. Segundo a. Silveira, o defeito mais comum na hora de fazer agachamento é, pela descida do movimento, deixar o joelho ultrapassar a linha da ponta do pé. Deixar os joelhos caírem pra dentro e reverter os pés para fora bem como estão pela lista de erros que prejudica o corpo.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *